Pular para o conteúdo principal

TRIANGULO DE CROCHE GRANNY ISOSCELES



Olá, amiga(o)!


No post anterior te mostrei como tecer os TRIÂNGULOS DE CROCHÊ GRANNY EQUILÁTEROS (com 3 lados de medidas iguais)... Hoje quero te mostrar como tecer TRIÂNGULOS DE CROCHÊ GRANNY ISÓSCELES (com 2 lados com medidas  iguais).

Fica linda uma Guirlanda composta de Triângulos, como os que te  mostrei em post anterior (http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2013/06/triangulo-de-croche-da-vovo-4-pontos.html)... No entanto com esse Triângulo, que estou te mostrando hoje, fica muito mais... As bandeirolas ficam mais pontudinhas e mais condizentes com as bandeirolas para decoração de casas e festas. 


Usei as cores da nossa Bandeira, porque estou com os meus sentimentos de brasilidade aflorados, devido as manifestações por um País melhor e também pelo Futebol... No entanto, você pode tecê-las de acordo com as cores da data comemorativa que você quiser. 

Amiga, o que você acha de decorarmos nossas casas com peças de crochê nas cores da nossas bandeira? Estamos na COPA DAS CONFEDERAÇÕES e a COPA DO MUNDO, está vindo aí ... Acredito que os elogios serão muitos... 

Farei mais triângulos azuis e amarelos. Com eles farei bandeirolas para enfeitar toda casa. Intercalando esse triângulos que tem as 3 cores da nossa bandeira, com outros contendo apenas em uma dessas cores.  

Veja as 2 combinações que pensei em fazer com os triângulos  na formação das guirlandas:
  • 1ª OPÇÃO:
    • 1 Amarelo, 1 Verde, 1 Azul, 1 nas cores da Bandeira, outro amarelo e assim sucessivamente... 
  • 2ª OPÇÃO:
    • 1 Amarelo, 1 nas cores da Bandeira, 1 Verde, 1 nas cores da Bandeira, 1 Azul, 1 nas cores da Bandeira, outro amarelo, outro nas cores da Bandeira e assim sucessivamente...
Para uni-los, usarei o fio branco. Assim, a guirlanda ficará com todas as cores da bandeira... 

Essas Guirlanda Brasileira, poderemos usar para enfeitar nossas casas, sempre que o Brasil jogar e também no Dia da Independência,  7 de Setembro. É só guardar em uma caixa para não amassar que ela estará sempre linda para ser usada nas datas que você quiser e por muitos e muitos anos...



Clique na foto para ampliar o GRÁFICO sobre a foto, que fiz para te mostrar como o teci.




Observe que na parte de cima do TRIÂNGULO eu teci bloquinhos com apenas 3 Pontos (pts). Já nos 2 lados das laterais teci bloquinhos com 4 Pontos (pts). Isso é que faz o alongamento do triângulo. 

Com esse motivo triangular podemos tecer tapete, mantas e colchas,  com inúmeros desenhos e cores. 

Para criá-los, use papeis nas cores que você queira tecer sua peça. Com uma régua, desenhe sobre eles os triângulos isósceles. Depois recorte. Depois é brincar com as cores, montando um quebra cabeça, usando esses triângulos. Fotografe cada um dos desenhos que você fizer. Depois é só escolher o mais bonito, linha, agulha, mãos a obra... 

A partir de agora vou procurar postar, também, foto da peça com o gráfico, logo abaixo, para ver se consigo inibir o que estão fazendo comigo no Pinterest. Em total desrespeito ao meu trabalho, algumas espertinhas, colocam tudo, em apenas uma foto, e publicam sem link para o post do meu blog.  




Teci também Triângulos Isósceles a apenas na cor verde...

Para fazer o meu triângulo, me inspirei no que você verá no PLANET PENNY e no CROCHET AGAIN. Fiz algumas pequenas mudanças. Veja como as BANDEIROLA DE CROCHÊ  dela, estão lindas: 

BONS CROCHÊS!

Comentários

  1. Oi, Sônia!
    Que graça esse triângulo!
    Vou fazer para usar como bandeirinha.
    Muito obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana Strehlow, com certeza suas bandeirinhas ficarão lindas!!!!
      Quando e se publicar no seu blog, me avise. Gostaria de vê-las e de anotar aqui no blog que você as teceu inspirada nessas.
      Muito Obrigada pela atenção!
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Adenis, minha brasilidade anda aflorada devido a mudança de comportamento que estamos presenciando.a Por isso quis fazer algo nas cores da nossa Bandeira. Muito Obrigada pela atenção!
      Beijos

      Excluir
  3. Amiga Sonia Maria, meus cumprimentos pela dedicacao a Arte do Croche!
    Desde que eu estava morando na Irlanda, te acompanho, como melhorou
    O meu conhecimento sobre esta Arte. Pensei que soubesse muito, vejo que
    Nada sei, ainda estou aprendendo. Kkkk
    Quero te pedir se possivel for, vc fazer um video de como fazer uma peca
    Personalizada. Acho que ja te pedi, aquelas com os nomes ou dizeres, lembra?
    Vejo com outros professores, mas nao consigo entender! Obrigada e uma boa semana!
    Deus te abencoe! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Aparecida! Amiga, estou emocionada com o seu comentário. É tão bom falar com quem já está conosco há tanto tempo. Estou muito feliz por saber que de alguma forma contribui para enriquecer seus conhecimentos sobre o crochê.
      Quanto ao vídeo de um tapete personalizado, ainda estou com problemas para editar vídeos. Minha máquina antiga e com a qual fiz aqueles vídeo, deu problema. Ganhei uma muito boa, que inclusive filma em HD mas infelizmente ainda não encontrei um programa compatível com ela para a edição dos vídeos. Quando eu comprar outra máquina ou resolver esse problema, farei sim. Se possível me lembre quando eu voltar a fazer vídeos ok?
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Sônia, tudo bem querida? Adorei esses triângulos e já pensei em um monte de coisa para fazer com eles, inclusive barradinhos rsrsrs. Amei as conchinhas tb rsrsrsrs... Abençoada semaninha para vc. Quero aproveitar e te conidar para conhecer meu segundo bloguinho, myblogpinturaarte.blogspot.com
    bjimmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês Andrade, as possibilidades de aplicação desses triângulos são infinitas... Já pensou uma casa enfeitada assim pra copa do mundo? Também pensei numa infinidade de peças :) Ele aguça a nossa criatividade, não é mesmo? Amiga, estou feliz por saber que você gostou.
      Muito Obrigada pela atenção e convite. Irei sim, visitar seu segundo blog. Beijos

      Excluir
  5. Olá Sónia
    Este triângulo terá por certo várias aplicações.
    Parece-me que...unidos...darão uma bela manta!
    Parabéns também pelo desabafo acerca do momento que o Brasil atravessa!
    Portugal...também não se encontra melhor...e são momentos bem difíceis
    ...os que muitos de nós estão atravessando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amiga! Basta para isso ir colocando um com a base para cima e o outro para baixo e assim sucessivamente. Podemos brincar com as cores fazendo listras dele mesmo ou intercaladas com outros pontos... E por aí vai...
      Desejo dias melhores para vocês também, amiga. O mundo inteiro está atravessando uma fase difícil. No entanto não podemos esmorecer. Temos que estar atentos e cobrando melhorias e transparência sempre.
      Meus sinceros desejos de um Portugal melhor, para vocês também...
      Beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sim, amiga! Ficará lindo em uma Colcha... Brinque com as cores formando listras ou não... Faça o desenho que quiser brincando com as cores... Pegue papeis das cores que você queira tecer sua colcha. Risque os triângulos isósceles, com uma régua, para que o tamanho seja sempre o mesmo. Recorte-os... Daí vá brincando e fotografando, para não perder nenhuma das ideias, por menor que seja. Você vai ter uma infinidade de possibilidades para tecer sua colcha... Se fizer depois me mostre. Vou adorar vê-la. Beijos

      Excluir
  7. Muito boa ideia Sonia,eu poderei fazer com as cores da minha bandeira :amarelo do sol,blanco e celeste do céu,ficarão bonitas tambén,quien dice, tal vez a "garra charrúa" possa ganhar do jogo bonito do BRASIL!!!Beijo grande amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy com certeza o seu ficará lindo também... Estou feliz por saber que prettende tece-lo. Se possivel, me avise quando se o publicar, ok? Beijos

      Excluir
  8. Oi Sônia como sempre trazendo mais um trabalho lindo pra nos inspirar. Eu já fiquei aqui imaginando muitos trabalhos fofos com esses triângulos, almofada, colcha, manta, bico pra toalhas e pano de prato...enfim são vários os jeitos de usá-los. Te agradeço muito por tudo que fazes por nós. Fiquei muito triste pelas coisas que andam aprontando com seus trabalhos, fiquei sabendo pelo face e acho que vc não deve deixar passar em branco, se isso tivesse acontecido só uma vez e a pessoa se retratasse, acho que até passava, mas acho que já passou dos limites.
    Nossa falei muito né...rsrsrs...me empolguei!!

    Ah terminei a última mantinha do Miguel, quando tiver um tempinho passe por lá.

    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, estou feliz por saber que te inspirei, amiga! Vou agora ver a manta do Miguel... Algumas blogueiras espertinhas estao desrespeitando o meu trabalho... Tenho lutado diariamente contra isso. Muito Obrigada pelo seu apoio! Beijos

      Excluir

  9. Vc. é linda e tambem os seus trabalhos.
    Yeda Pires

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia, copiando um pouco o comentário da Aparecida, digo a você tb que sempre que preciso aprender alguma coisa de crochê, venho aqui no seu Blog amiga, aqui nesse seu espaço, estou sempre aprendendo algo novo. Obrigada de todo coração ! Beijos amiga, tenha uma semana iluminada e abençoada.
    Inez Garcez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inez, vocês são uns amores mesmos... Estamos sempre aprendendo umas com as outras... a internet nos propiciou isso numa velocidade enorme. Quando é que poderíamos fazer isso sem a net? Nosso mundinho do crochê era muito limitado... Melhor dizendo o nosso mundo era bastante limitado, não é mesmo? "Santa" Internet...
      Beijos

      Excluir

  11. Boa noite serve para pano de prato é lindo
    23 de Junho às 21:05 · Editado · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Inez, vai ficar lindo em panos de copa... Obrigada, amigas! Beijos

      Excluir
  12. Valéria Uchôa, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:24:00 BRT

    Lindo !!!
    24 de Junho às 00:41 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
  13. Maria Teresa Bocchio, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:25:00 BRT

    BELÍSSIMO!!!
    24 de Junho às 00:47 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
  14. Mariza Miziara Inacio Infanti, disse no Facebook:terça-feira, 2 de julho de 2013 às 21:26:00 BRT


    Lindo mesmo..amiga...saudades suas...bjoss
    24 de Junho às 10:36 · Curtir (desfazer) · 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Mariza Miziara Inacio Infanti! Saudades de você também, amiga! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.