Pular para o conteúdo principal

CROCHE BARRADO MANTA BEBE


Olá, amiga (o)!



Esse é o barradinho que estou fazendo na minha manta rosa. Sou apaixonada por essa BARRA DE CROCHÊ. Acredito que na lã ela deve ficar maravilhosa. Observe que ela é retinha na foto modelo. Então, segui o gráfico e a minha ficou ondulada. Não gostei. Quando ainda estava no início, vi que ficaria assim. Quero ele bem retinho, como o da foto. Resolvi fazer uma amostra e não deu outra.  Acertei a receita e agora reiniciei o BICO DE CROCHÊ... Portanto vou demorar mais um pouquinho para postar o resultado final. 




VÍDEO de COMO TECER  PONTO ALTO DUPLO e PONTOS ALTOS DUPLOS FECHADOS JUNTOS...






VÍDEO de COMO EMENDAR E ARREMATAR LINHAS quando se está tecendo um barrado como esse...





Veja uma outra sugestão de 👉 MANTA DE CROCHÊ PARA BEBE, para esse barrado.

Tenha um lindo dia e BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Hola hermosa, aqui pasando a visitarte, siempre tienes algo lindo que admirar, te dejo saluditos y que Dios te bendiga, me encantan todos tus tejidos, buen dia.

    ResponderExcluir
  2. ciao Sonia venire a salutarti è sempre un piacere, ammirare i tuoi lavori bellissimi è molto interessante!complimenti

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia maria,Amei a mata rosa em ponto tijolinho,esse ponto é um clásico para roupas de bebê.
    Guardo da minha filha que têm vinte anos um casaquinho com esse ponto.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sônia,meu anjo, que barradinho mais lindo!!!!Ai não vejo a hora em vê-lo na mantinha, ficara um charme só!!!!Sônia, como sempre digo: "vc é super!!!!" Fique com Deus!!!!Bjãozão de quem muito te adddoooorrraaaaa,Rê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia. Obrigada pela visita.
    Sou admiradora de seus trabalhos.
    Um comentário seu me deixa muito feliz!
    Tem um prêmio no meu blog pra você....
    Bjs!

    Rosangela.

    ResponderExcluir
  6. A barra p.xaile é lindissima.Tb.gostei mt.do xaile rosa.Ficou espectacular.1 bjo
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sonia mª, obrigada pela visita e o carinho.
    Qto aos tapetes, é mérito mais seu que nosso, aliás me esqueci de mencioná-lo no post. Já recebi vários e-mails e comentários me pedindo pra ensinar este ponto e menciono seu blog. Se vc me permitir gostaria de colocar aquele gráfico que vc fez,pode?
    Lindo este barrado!!!!!!!! Parabéns!
    Bons crochets!
    Bjks,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lucia querida!
    Tem alguns gráficos que são de revista e que postei. Veja abaixo os links

    1 - http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2007/08/tapete-de-crochet-squares.html

    2-
    http://1.bp.blogspot.com/_Rr4NrTFWlfU/SYBFPqSgvnI/AAAAAAAAAf8/F974iZTvdDk/s1600-h/rec_bolsa_leblon.jpg

    3 - http://3.bp.blogspot.com/_su-ghvunw1U/R6my8c_2c8I/AAAAAAAALQQ/9Bm_W91Ck0o/s400/graf+tapete+rede+com+ponto+alto+square+labirinto.JPG

    Você sabe o quanto gosto de você e dos seus trabalhos. Você não acharia ruim se eu dissesse para não postar os que são de minha autoria? Sabe porque, amiga? Se você posta meu gráfico no seu blog ninguem vem aqui no meu blog para vê-lo. Se você diz onde encontrar... Daí as pessoas vêem...Rsrsrsrsrs... É o que me gratifica, amiga! Muuuuuuitas visitas. Prefiro que elas venham.
    Te gosto muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Soninha querida... passando mais uma vez por aqui e ficando de boca aberta com o barrado... Parabens sempre pelos seus lindos trabalhos. Aprecio demais seu blog, sempre me surpreendendo...

    Olha não canso de visita-lo todos os dias... fazem um bem pra mim que voce nem imagina...

    Bjs amiga e saiba que seus "bons crochets" me revigoram cada dia mais a aprender sempre

    Izy

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia

    O barrado é lindo e com a sua permissão estou a levar o esquema para guardar. Vou fazer na próxima colchinha da Matilde.
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Sonia
    Fiquei muito feliz com sua passadinha no meu blog!Voce sabe que sou sua fã incondicional,né?
    Lindo este barrado!Amei!
    Já copiei e coloquei nos meus arquivos para um dia , quem sabe,poder faze-lo.
    Sempre passo rapidamente pelo seu blog,para ver seus trabalhos lindos,mas não tenho deixado recadinho.
    É que sofri um acidente domestico e fraturei uma vertebra. Estou de repouso e usando colete.Assim ,não posso ficar muito tempo sentado no computador.
    E sua netinha, como está?
    Deve estar lindinha,né? É uma benção os netos na nossa vida,né?
    Um beijo no seu coração.
    Cirlei

    ResponderExcluir
  12. Hola! Muchas gracias por tomarte tanto trabajo con el blog porque me encanta y me he hecho tu seguidora! Hace poco que he creado mi blog,y aunque todavía tengo pocas ya iré completandolo,me gustariaque me visitases y si te gusta te hicieras mi seguidora.Un beso! Mi blog es : http://kakolanak.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. OLÁ SONIA MARIA...
    FAZIA HORAS QUE PROCURAVA O TEU BLOG.
    JÁ TINHAM ME DITO QUE FAZIAS COISAS LINDAS MAS NÃO IMAGINAVA O QUANTO ATÉ EU POR ACASO PASSEANDO NA NET CHEGUEI AO TEU BLOG...KKKKKKKK
    MUITO LINDO!!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você chegou aqui, Verinha! Estou feliz por saber que você gostou... Seja muito Bem-vinda!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá Sônia,

    sigo teu blog tem algum tempo, não sou crocheteira faço coisas para passar o tempo (almofada por exemplo) mas vou ser avó de uma menina. Estou super feliz e preciso da tua ajuda para descobrir o nome ou o tutorial do ponto encontrado nesse link (http://domihobby.ru/446-uzor-kryuchkom-s-obemnymi-cvetami.html).

    Agradeço se puder me ajudar

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jô Meneghel! Ser avó é muito doce, amiga! Eu sou apaixonada por minha netinha... Que sua neta venha com muita saúde e seja portadora de muitas felicidades para toda família...
      No link que você postou aqui tem o pap, gráfico de um xale e o gráfico dele para manta, se não me engano é o ultimo dos gráficos... A unica coisa que você deve mudar quando for tecer é que no gráfico consta como pontos altos fechados juntos e no xale é ponto puff. Portanto faça ponto puff, ok? Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca