Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHE FLORES JURACY POR SONIA MARIA (CROCHET RUG)




Olá, amiga(o)!

Meu TAPETE DE CROCHET FLORES JURACY já está bem adiantado. Acredito que de hoje para amanhã consiga terminá-lo. Estou gostando muito dele branquinho. Mas quando olho pra flor colorida da Juracy vejo que ficaria bem mais bonito no colorido. Fica aqui a sugestão para você.


O GRÁFICO da flor está no link no final deste post.

A seguir um exemplo de COMO EMENDAR MOTIVOS DE CROCHÊ COM PONTOS BAIXOS...

 Este é um tapete de crochê para beirada de cama.

 MATERIAL UTILIZADO:
Barbante 100% algodão nº 6;
Agulha de Crochê 3,5 mm;
Tesourinha e Agulha de Tapeceiro para arrematar.
Veja meus demais posts do TAPETE DE CROCHÊ que teci unindo varias dessas flores: 

1ª PARTE -  FLOR DE CROCHE PARA TAPETE JURACY;

2ª PARTE - Esse post que você está lendo 

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Oi Sônia, tá ficando lindo seu tapete, já fiz um caminho de mesa com essas flores,são lindas mesmo, nem me lembrava mais delas, agora que vi aqui no seu blog,acho que vou fazer mais alguma coisa com elas.Bjussss> Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia Maria.
    Com certeza este tapete vai ficar lindo! Já copiei o gráfico, vou ver se faço.
    Tenha uma ótima tarde...
    Bjs!!!
    Rosangela.

    ResponderExcluir
  3. Oiêêê!!!!! Sônia, vim conferir as novidades e deixar um beijinhos para você.
    Essa flor já conhecia mas colorida.
    O seu tapete está ficando bonito!
    Tenha um lindo dia.

    Margaret

    ResponderExcluir
  4. ola amiga adoro seu blog ,sempre venho aqui vc tem maos de fada tudo que pega consegue fazer que nosso bom DEUS te proteja sempre e que vc continue sendo esta pessoa maravilhosa sempre nos ajudando eu estou reaprendendo a crochetar ,quem sabe umdia faço este tapete visitei o blog da Juracy amei , muito obrigada pelo carinho bjs zilda regina
    oliveiraalvespinto53@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia!
    Olho seu blog todos os dias, o conheci pela Elaine(que é maravilhosa), sou uma crocheteira apaixonada. Parabéns pelos seus trabalhos, tudo fica muito bem feito, e isso é um dom.
    Adorei a blusa que você está vestindo nas fotos com a bebê da Elaine(uma bonequinha) graças a Deus, só que eu queria saber qual é a revista para eu comprar, não gosto muito de imprimir receitas, porque a minha impressora está ruim, porisso queria a revista.
    Um grande abraço!
    Bernadete Ap.Zanetti de Freitas
    bernadetefreitas@globo.com
    Embu Guaçu,SP

    ResponderExcluir
  6. Está ficando lindinho.
    Vou tentar depois fazer estas flores.

    Obrigada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Sabe Sôninha, esse seu tapetinho lindo me faz lembrar na verdade um monte de fuxicos de crochê, e eu fari auma almofada dele...
    Eu lembro de ter visto uma cadeira na qual postou seu cachecol, e ficaria lindíssima nela!
    Que tal a idéia?
    Depois me fala!


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sõnia, sou fã do seu trabalho, e gostaria que um dia, vc visita-se meu blog... bjos e aguardo sua visita... com carinho...Josy.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia Maria,como custei a te encontrar, mas agora que te achei não te perco mais...adorei teu blog estou encantada,aproveita quando tiver um trmpinho e visita o meu,assim tu conheçe mina obra prima,minha filhinha...beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Esta ficando lindo !
    Mais uma ves obrigada por ensisar!
    Beijos
    JOsi

    ResponderExcluir
  11. que lindo, adoro flores sua tapete vai ficar lindo, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Sônia, ta ficando lindo. Não iria ter coragem de pisar..
    Sônia, me diz uma coisa... como vc fez esse gráfico sobre a flor de croche? Achei super prático. É algum programa? Ficou tão certinho. Gostaria de usar essa técnica nos meus paps.. Agradeço.. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ola Sonia!
    Que coisa mais linda que vai ficar este tapete,estou na plateia anciosa para velo.
    Agradeço a visita e amei o seu comentario,sua opiniao e muito importante.Voce com sua experiencia sabe de um tudo em materia de croche.
    Fico feliz que tenha gostado das aulinhas.
    Desejo um lindo final de semana.
    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir
  14. Oie Sônia,
    Eu gosto de o ver branquinho - me lembra conchas do mar... Acho que dá um tapete para o banheiro muito lindo sabe. Que linha vc está utilizando?
    Beijo
    Natty

    ResponderExcluir
  15. OLÁ,Sônia Maria
    Seus trabalhos são MARAVILHOS , é o acabamento nem se fala são perfeitos,esse tapetes já está ficando lindo como sempre.Eu quase não comento, mais passo todos os dias por aqui.Sônia gostaria de lhe fazer um pedido que vc falasse e mostrasse com fotos do seus tubos de BARBANTES,LINHAS , que vc usa nos seus trabalhos.Vc conhece o barbante MULTICOLOR BARROCO?qUE LINHA É ESSA VERDE MUSGO QUE VC USA SEMPRE EM SEUS TRABALHOS? E AS DO TAPETES?Sônia me desculpe por tantas perguntas bobas mais é que tenho curiosidade de saber que linhas são estas que vc usa,sei também que tem muiiiiiiiiito capricho no seus trabalho.Desde já eu agradeço.bjs.

    ResponderExcluir
  16. Olá, somos a H.Marin. Empresa especializada em fios especiais para tricô e crochê, produzidos com materias primas nobres como viscose, microfibra de poliester, poliamida e algodão ecologico. Utilizamos uma tecnologia inovadora que isenta o produto final do peeling (bolinhas), além de proporcionar maciez e suavidade aos seus trabalhos.
    Visite nosso site e aproveite que estamos com frete grátis.
    Aguardamos a sua visita.
    www.hmarin.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia,seus trabalhos são muito
    lindos e de um bom gosto formidável.
    Adorei navegar aqui,e suas
    explicações são perfeitas.
    Estou no mundo da blogosfera a
    pouco tempo,mais adorando esse
    mundinho de idéias,de fazer
    gostosas amizades e divulgar
    o que tanto amo fazer que é
    o crochê rsrsrsr...
    Tentei seguir seu blog,mais pediu
    para eu colocar senha,como não
    sei se realmente tinha que fazer
    isso preferi te perguntar antes
    e depois volto e sigo.
    Um grande beijo querida!
    Simone

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visita, seu tapete vai ficar muito bonito. Abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi Sônia, passei pra dizer que estou experimentando a técnica do seu gráfico. Acho que ficou bom. Não ficou perfeito como o seu, mas acho que deu pra entender. Depois passa lá pra ver, tá? Obrigada pela dica. GRande beijo!

    ResponderExcluir
  20. Olá Sônia,
    vim agradecer o carinho da sua mensagem. Eu concordo com você que fomos privilegiadas de conviver bastante tempo com nossas avós.
    Está ficando lindo o tapete, é um motivo bem bonito e dá uma textura bem interessante para o tapete. Adorei as dicas do cordão torcido.
    Um ótimo fim de semana e um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  21. Lindo, maravilhoso este tapete!
    É pra ver como são as coisas, ele até que é simples mas de uma beleza única.
    Olhos clínicos como os seus detectaram isso.
    Vc é fabulosa Sônia.
    bjos
    Sula

    ResponderExcluir
  22. Oi Sonia admiro muito o seu trabalho ,alias tenho aprendido bastante com a sua ajuda virtual...Que Deus continue abencoando te ...um beijo direto da Florida(USA)alocroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Sônia!
    O seu tapete está a ficar lindo! Obrigada por partilhar os seus conhecimentos, temos todas aprendido muito consigo , continue a ser a pessoa maravilhosa que é.
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  24. Olá querida passando pra agradecer o carinho de sua visita e apreciar essa belezura de tapete.
    Está ficando lindão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Sônia!Saudade de você, e de toda turma do croche, estou atualizando meu blog , passei para te desejar um ótimo feriado.Abraço. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  26. Oi Amiga,adorei obrigada voce e maravillosa seu Trabalho e tão lindo. E como digo sempre para pessoas Especiais como você "Obrigada por você existir" eu aquí de Budapeste adoro receber usas materias e aprender usa arte.
    Da usa admiradora de longe que te respeta muito
    Mirthes Brennauer

    ResponderExcluir
  27. querida eu gostei muito do seu blog seus trabalhos são lindissimos amei bjs!

    ResponderExcluir
  28. Estou fazendo esse tapete...já terminei as flores...suas dicas são ótimas...qdo terminar posto pra vc ver...obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan 24, 2011 01:05 PM
      Olá, Cill!
      Passei pelo seu blog e vi que seu tapete em pontos sobrepostos ficou simplesmente belo. Agora aguardo seu aviso quando terminar e postar esse das Flores Juracy. Gostei muito das cores que você usou. Aquele que fiz usando pink, descolori com vários litros de kiboa. Ficou em tons pasteis e lindíssimo. Hoje é usado na porta do banheiro da Isabela, minha netinha.
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  29. Obrigada pela aprovação Sônia.Há mtos anos que não fazia croche,vendo os seus trabalhos e da Elaine me senti motivada.Aquele tapete foi um gde desafio e uma reralização mto boa.
    Beejuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan 24, 2011 03:56 PM

      Cilene, estou feliz em saber que você tece e vende os trabalhos que aqui posto. É muito bom saber que meus croches te servem de inspiração... Boas Vendas e Bons Crochês pra você!
      Beijos

      Excluir
  30. amei esta flor mas só agora consegui fazer , fica linda num trilho de mesa com uma perola no centro de cada flor fica fino e delicado. bjs obrigada pela belas postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu tecê-la, Direuza! Estou feliz por saber... Você a publicou em algum site ou pagina? Se publicou me avise, para que eu possa fazer um link para a sua peça, ok? Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca