Pular para o conteúdo principal

ALFINETEIRO EM CROCHE CRIADO A PEDIDO DA NENA, BISCORNU DE CROCHE



Olá, amiga (o)!

Dias atrás, aliás, há muitos dias atrás, a nossa querida amiga NENA do blog NENARTESANATOSme mandou um link e me sugeriu que fizesse um ALFINETEIRO DE CROCHÊ, no formato de biscornu, como aquele, só que no crochet. Confesso que tentei, mas não consegui. Acredito que devido a maleabilidade do crochê, a forma não ficou muito definida como no de ponto cruz, que está no link, do final desta matéria.  O coraçãozinho do centro é uma homenagem a minha querida amiga.

Aqui a lateral . Fiz pontos baixos sobrepostos.





Aqui o verso e já preso na tesoura.





 


Não achei prático a tesoura ficar presa nele. Já retirei o cordão que a prendia (risos). 

Bons Crochês!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Hola amiga, vine a visitarte... te felicito, que buena idea...

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigada querida, para vc tb!
    Espero que vc tenha um excelente Domingo das Crianças junto aos seus filhos, pq eles sempre são, para a gente, eternas crianças!!
    Mil bjs
    INez Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Ah!!!! Seu alfineteiro ficou show!!!
    Não deixou nada a desejar não
    Mil bjs
    Inez Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga-madrinha!
    Ficou muito bonito sim e o melhor é que vc está partilhando essa idéia. Por certo verá muitas bordadeiras e crocreteiras gratas. E de quebra vão surgir muitos trabalhos, cada um diferente e mais lindo que o outro.
    Muito obrigada.
    Tenha um ótimo final de semana e um feliz dia das criança. Afinal, seremos eternas crianças.
    Abraços entrelaçados de muito carinho.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Sônia Maria!!!!
    Que maravilhosa idéas nos presenteaste.... Muito obrigada.
    Um alegre dia das crianças.Abraços.
    Ivete.

    ResponderExcluir
  6. Passei pra ver as novidades uma mais linda que a outra. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sõnia!!!
    olha, vou ser sincera, seu agulheiro ficou muito mais bonito que o modelo. Ficou mais alegre. Gostei! Parabéns!!!
    Obrigada pelo seu carinho e tenha otimo final de semana tbem
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Sôninha linda,
    Amiga eu gostei muito...mas aqui em casa, a tesoura tem que ficar no teto, pois tem "gente" que gosta de brincar de cabelereira, e corta todos os cachos..krkskrsk!
    Amiga, graças a Deus nossa Dani está bem... em minhas orações, sempre estão o meu amiguinho Roberto e a Dani, no colo de Jesus.
    E este colo e tão grande, que cabe também todos os seus familiares!
    Um grande abraço em vocês!
    Edilene Brasilia DF

    obs.: Depois me passa seu e-mail
    o meu é edilenefcs_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Hi Sweety..
    This superb idea and the color so nice too.
    Have a nice weekend.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia, legal seu agulheiro e ainda vale como idéia para uma almofada. Gostei. Bom fim de semana para você. Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  11. Ola Sonia,ficou lindinho o seu agulheiro,amei o tapete de flores!!!tenha um otimo final de semana.Beijos.
    Janete

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia Maria

    Hoje estou aqui para te convidar a conhecer meu novo blog, este é só de artesanato.

    http://artesanatoecriatividade.blogspot.com

    Ficarei muito feliz com sua visita

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Soninha
    Ando apaixonada por esse tal Biscornu. rsrs Estou finalizando o 2º.
    Talvez se vc colocasse menos carreiras coloridas (ou mais espaçadas), a forma ficaria mais definida... Veja este http://www.flickr.com/photos/8069390@N02/2217774120/in/photostream/
    Pq ñ experimenta fazer um em ponto cruz? Tenho certeza de que iria gostar e ficaria lindo (como tudo q vc faz...)
    Ah, ñ comentei mas fiquei encantada com o sousplat de flores verdades. Requinte garantido em qqer mesa, né? Parabéns!!!
    Bom domingo, querida.

    ResponderExcluir
  14. Como vai Sônia Maria?
    Fiquei muito feliz por receber a sua visita!
    Espero que a esta hora o seu filho já esteja no novo país e que o curso de inglês seja óptimo.Afinal 4 a 5 meses "passam"(?)rápido!O meu filho foi para Chicago por 2 anos para fazer o mestrado em violino, depois veio o certificado em performance, depois o doutoramento e já lá está vai para 6 anos!Este ano as irmãs também lhe seguiram as pisadas e foram uma para a licenciatura em violino e a outra para mestrado em piano...se não fosse esta "santa internete"...quanto aos vídeos, se ainda não conseguir ver a partir do meu blog, diga que dou o endereço directo para o youtube. No passado domingo ele actuou no Kennedy Center em Washington em representação da sua universidade. Se quiser poder aceder ao link abaixo e escolher o concerto do dia 5 de Outubro. O Rodolfo vem a seguir ao trio e na orquestra está à esquerda de camisa vermelha.
    http://www.kennedy-center.org/programs/millennium/archive.html
    Tenha um óptimo domingo
    Muitas felicidades para o seu filho
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigada pela visita,fiquei muito honrada com ela,sempre olho seu blog e já aprendi muitas coisas com você algumas nem é sobre crochê mas sim sobre blogs mesmo,agradeço as dicas que você posta aqui...desejo de coração um final de semana abençoado para você e sua família.
    Aproveito para desejar um Feliz dia das Crianças...pois somos eternas crianças...certo ? rss bjos ate a proxima

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sônia!
    Seu agulheiro em crochte, ficou bonito sim!Ficou alegre, colorido, gostei!
    Tenha um bom dia das crianças!
    Bjs!
    Márcia França

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia
    Ficou uma graça sim,e com estas cores bem delicadinho,com o detalhe do botão!Adorei amiga!
    bjos e um ótimo domingo!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. As possibilidades do croche são infinitas, mas há de se respeitar maleabilidade proposta por ele.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  19. amiga ficou lindo o seu alfinete iro parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  20. ~ Para você amiga de Internet ~

    Nós temos sentado dia pós dia,
    compartilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos medos, nossos erros.
    Continua me assustando como você
    que um dia foi uma estranha, tenha se transformado em uma das mais
    queridas e estimada amiga.
    Você é tão importante para mim como qualquer de minhas amigas pessoais,
    minha família ou vizinhos.
    Você me faz sorrir,
    quando compartilha suas brincadeiras.
    Me faz rir quando conta suas histórias.
    Me faz sentir sozinha quando se vai.
    Você esta em meus pensamentos cada dia.
    Para você...minha melhor amiga da web!
    Te Adoro!!!
    Fique aqui onde eu possa te ver, te falar, compartilhar com você, suas brincadeiras, seu sorriso, seus sentimentos...
    Obrigado por ser minha
    amiga de Internet!!
    ~*~
    Desejo que sua semana seja de muita luz, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Ola Sonia sou grata por sua vizita.
    coma costurera sue agulhero adorei a dica assin que der tenpo vo fazer
    obrigado pela dica
    "A vida é um milhão de novos começos
    movidos pelo desafio sempre novo de viver
    e fazer todo sonho brilhar."
    Que todos os seus sonhos brilhem muito!
    um bom domingo
    bjos
    Ivania

    •.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.• * •.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.• * •.¸

    ResponderExcluir
  22. Hola Sonia Maria,gracias por la visita..Saludos..

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Sónia

    Obrigado por vir ao meu blog. Gosto muito deste tipo de peça e devia fazer um para mim, que aliás já fiz, mas ofereci-o. Tem bastante utilidade e então eu que ando numas aulas de Arraiolos às 3ªs feiras, às vezes há alguma confusão com as tesouras, embora a minha esteja marcada com uma trança de lã.
    Sabia que em França há uma longa tradição de troca destas peças?

    ResponderExcluir
  24. De novo eu Sónia

    De momento não tenho referências dos locais onde encontrei essas informações mas quando me for possível, hei-de descobrir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  25. Olá amiga!
    Vim agradecer a visita e o comentário!
    Nem preciso dizer que seu blog é um arraso né!
    Sempre passo por aqui pra ver as novidades.
    Seu blog é um dos mais completos.
    Sua idéia em postar como lidar com o mecanismo do blog foi ótima!
    Eu mesma já tirei algumas duvidas aqui com voce!
    Obrigada amiga por fazer de sua arte uma fonte de informação e aprendizado!
    Lindo fim de tarde pra voce e ótima semana!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  26. Oi Sonia
    Há quanto tempo não nos falamaos...esta vida de blogueira é uma correria mesmo.
    Adorei estas novas postagens de tapete ou pano para mesa...parece um souplat...
    Estava de férias e com isto estou atrasada nos meus crochets...
    Conhceci a Silvana de Miami e foi maaaravilhoso.....Já estou aumentando minha lista de amigas que estou conhcecendo pessoalmente..
    Beijos e bom final de semana.
    Heloisa reis

    ResponderExcluir
  27. Olá, amiga, tudo bom? Vim te visitar e, como sempre, só encontro coisas lindas! parabéns!
    Estou em São Paulo, com meu filhote, há 4 dias, e só hj entrei na net.Já cheguei aqui e tinha uma caixa de linhas me esperando para mais trabalhos hehe; encomendei da Aslan, claro. Não podemos parar de crochetar ... hehehe.(já comecei!)
    Uma boa semana e... abraços com laçadas!
    Lúcia

    ResponderExcluir
  28. Olá Sonia
    Vim lhe desejar ótima semana e deparei com uma notícia triste.
    Hoje o pai de Lary foi ao encontro de Deus. Não a conheci mas passarei para deixar meu abraço
    Beijos
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, Sônia!

    Depois de tantos dias, finalmente passei aqui! E quanta coisa linda você fez! Amei as peças com as flores, principalmente o presente pra sua mãe!

    Ah, achei uma ótima idéia a criação de um blog apenas pras peças feitas com seu ponto! Aposto que já tem dezenas...

    Beijos
    Carolina

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga
    Obrigada pelas palavras de conforto!
    Realmente ficamos muito sentidos por aqui: esta foi a nossa primeira perda em nove anos de existência da Casa.
    Beijãoooooo

    ResponderExcluir
  31. Olá Sônia!!!
    Adorei essa peça, diferente, mas acho que tem que ficar solta da tesoura, fica melhor para manusear.
    Seus trabalhos estão sempre lindos!!!
    Edilene.

    ResponderExcluir
  32. Sonia Maria querida!
    Sou sua fã.
    Aproveitando a sua criatividade, gostaria de pedir uma sugestão: tenho muita lã colorida, mas de cores escuras e gostaria de mesclá-las com outras cores mais clarinhas e fazer umas mantinhas para bebês sem recursos. Crie, por favor, algo que dê pra fazer isso sem ficar muito séria ou muito berrante.
    Deus lhe pague pela atenção e carinho dispensado a todas nós, minha Rainha.
    Bj. amigo da
    Vovó Baísa
    PS. Falar que o seu trabalho é lindo, fica repetitivo, mas,o seu trabalho é L-I-N-D-O-!
    Baísa

    ResponderExcluir
  33. Olá Sônia,tenho um pensamento que diz:"A gente tenta copiar e o que sai errado é criação." portanto amiga vc acabou de criar um biscornu de crochê.Muito legal! boma semana para vc. Abraços com laçadas. Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga.Bom dia.Gostei do alfineteiro.Uma feliz segundinha para voce.Abraços.Richard.

    ResponderExcluir
  35. QUERIDA SONIA MARIA,MUITAS GRACIAS
    POR VC PASAR PER EL MIO BLOG,E TB
    DAR AS GRACIAS PER LA INDICACIÓN
    QUE VC A MIN FALAR DEL FIO BARABANTE,EU INTENTAR,A MIN COSTAR MUITO DE ENTENDER OS GRÁFICOS,E MARA NÂO PARA DE FALAR QUE ELA QUERER LOS POSA PRATOS,COMO LOS QUE VC FICAR EN LA SUA MESA,BEN COLORIDOS,¿VC PODER FALAR CON LA PROFESORA ELAINE P/FACER UM PEQUENHINO VIDEO? ES UMA SUGERENCIA.EU SE QUE ELAINE TEN MUITAS COISAS QUE FACER,O PRIMERO
    CUIDAR DE A SUA FILHINA QUE ES LO
    MAIS IMPORTANTE,P/A SUA PRONTA RECUPERACIÓN.
    PARABENS POR SU MAGNIFICO BLOG.
    EU TUDOS OS DIAS ORAR,PER LA DANIELA,E TB POR SUO MARIDO ROBERTO,E PER A MARA,ELA NÂO ESTAR BEN DE SAUDE,OS MÉDICOS ESTAN TRATANDO DE AVERIGURAR POR QUE A ELA TEN SEMPRE A GLUCEMIA VAIXA,EU
    FALAR CON ELAINE ELA A MIN FALAR
    BEN,ELA ES ENFERMERA E SABER MUITO.
    TB MARA TEN QUE FACER UMA CIRURGIA
    LEVAMOS DOS NOS.E LOS MÉDICOS NÂO ENCONTRAR,EL PORQUE DEL DOOR TAN FORTE QUE ELA TEN EN LA PARTE LUMBAR,TEN UM PEQUENHO BULTITO,E
    A MARA MUITAS VECES FALHAR A PERNA.
    EN TUDAS AS CASAS SEMPRE HABER ALGÚN FAMILIAR QUE TEN ALGUNA ENFERMEDADE,POR ISSO, EU TUDOS OS DIAS ORAR.
    BEIJOSSSS DE TUDO CORAZÓN DE SU
    HUMULDE ADMIRADORA,ABRAÇOS P/ROBERTO,EU CONOCER POR AS FOTOS
    QUE VC FICAR EN SUO BLOG

    ResponderExcluir
  36. Sônia Maria, seu blog e lindo parabens. Adorei os tapetes.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia,Sônia!
    Já passei por aqui várias vezes.Começo a ver as maravilhas e o comentário fica em branco.
    Desculpe-me,mas é que seu blog é tão rico de novidades que a gente se perde.
    Obrigada por estar sempre citando meu espaço,não imagina a repercussão que tem um link que você coloca aqui.
    Peço a Deus que lhe dê cada vez mais sabedoria para continuar insentivando crocheteiras e blogueiras como eu.
    Um beijo no seu coração,
    Nena

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Sónia

    Falando ainda dos "biscornou" e enquanto não tenho mais nada disponível, poderá consultar no google "biscornou france" e vai ver que encontra muita informação. Nalguns casos são utilizados para doaçoes beneméritas mas existe uma grande vaidade por estas pequenas peças e as bordadeiras francesas e também espanholas, pelo que sei, adoram fazer trocas com elas. Inclusivé uma senhora portuguesa que tem um blog recebeu não há muito tempo, salvo errao de uma espanhola, como troca, dessas que são feitas via blogs.
    Se eu encontrar onde retirar informação vou informando a Sónia.
    Um dia destes vou pedir emprestado o meu que ofereci, para fotografar e publicá-lo. Eu acho uma gracinha.

    ResponderExcluir
  39. Oi adorei o agulheiro,tenho um simplinho de tnt,mas já vou fazer um de croche,hihih.Estou muito encantada com teus tapetes hoje, visitando a amiga Beth (www.bethsteiner.blogspot.com ) vi um tapete lá que ela nos deixou de sugestão, que é a sua cara !! Passa lá vc vai adorar o tapete !!Não posso deixar de agradecer você por sempre nos presentear com lindos trabalhos e ótimas sugestões.Boa semana um beijão.

    ResponderExcluir
  40. Sem parecer puxa-saquismo, prefiro oseu. Sou amante de crochê... Abraços com laçadas, Claudia.

    ResponderExcluir
  41. SÓNIA Maria, muuuuuuito obrigada pela sua visita. As revistas BURDA são mesmo lindas !!
    Não sei se vou encontrar ainda , mas se quiser posso mandar pra você. São 2 revistas só com receitas de natal. Cada uma é R$ 11,00. Os números são E938 e E944. Quem sabe tb encontra por aí. Qualquer coisa escreva. Senão fique muito a vontade para pegar os gráficos. Um beijo bem grande.Obrigada por tudo.Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.